Winx


 Bloom nasceu em 10 de dezembro, era uma garota normal e vivia em Gardénia até que descobriu seus enormes poderes mágicos depois de ir resgatar outra fada, Stella. Acabou em Alfea para desvendar os seus poderes e o seu passado. Poderosa e preocupada, Bloom sempre está disponível para ajudar as suas amigas. Pouco depois de chegar em Alfea, descobre que os seus poderes vêm da antiga Chama do Dragão, o que faz dela a fada mais poderosa de todas, por possuir o poder que criou a dimensão mágica. Bloom descobre que é a princesa do planeta Dómino, e que é o seu lugar de nascimento. Bloom é considerada por muitos a líder do Clube das Winx, pelo facto de que invoca as transformações e também pelo facto de ter criado o nome Winx. Além disso Bloom é a primeira Winx a aparecer e até o final do Filme "O Segredo do Reino Perdido" a história do desenho se passa em torno de Bloom e das suas descobertas. Possui um coelhinho azul e branco chamado Kiko. A sua pixie é Lockette, a pixie dos caminhos e portais. Possui os cabelos longos e ruivos, e os olhos azuis d,água.



Stella é patricinha, rica, mimada, faladora, espontânea, mas é capaz de reconhecer quando a sua ajuda é necessária. Stella também é popular em Alfea por destruir o laboratório tentando inventar um novo tom de rosa e ser mantido num grau de volta. Assim, é um ano mais velha do que as outras Winx. É a segunda Winx a aparecer. Não gosta muito de estudar e na maioria das vezes tira notas baixas. Mesmo assim torna-se uma grande fada. Tem o poder do Sol e da Lua, pois a sua mãe representa a Lua e o seu pai o Sol. É a princesa do planeta Solária, a sua terra natal. A sua pixie é a Amore, a pixie do amor. É a mais vaidosa, a mais patricinha e a que tem mais senso de moda. Stella possui os cabelos loiros, e os olhos castanhos (mel), essa fadinha nasceu no dia 18 de agosto!


 Flora é uma garota muito delicada, com paixão pela natureza e pela vida, nasceu no dia 1° de março. Feliz, introvertida e sensível, é sempre muito educada, amiga leal e não acredita em ferir as pessoas ou o meio ambiente. É extremamente amiga das plantas e da natureza, e consequentemente o seu quarto assemelha-se a uma estufa. Flora tem o poder da natureza, que a permite usar plantas nos seus ataques e predadores naturais para exterminar pestes. O seu planeta é Linphea. A sua pixie é a Chatta, a pixie da conversa. Possui os cabelos caramelo, os olhos verdes e a pele parda/morena.



 Nascida a 30 de maio, Musa tem o poder da música e adora todas as formas de música. É às vezes pessimista, mas é uma amiga leal e solidária. Obtém sua energia de todos os tipos de música, pois seu poder tem a ver com ondas sónicas e com pressão de ar. Musa vem do planeta musical Melody. Desde a morte de sua mãe, Ruanny, Musa mora com seu pai, Ro Bee - com quem tem uma relação bastante complicada -, que é um ex-músico e desde a morte de sua esposa, quer de todas as formas dissuadir a filha de seu grande sonho de ser cantora, por temer que o mesmo destino trágico recaia sobre ela. Devido a tudo isso, Musa possui uma personalidade rebelde e independente, que usa para esconder sua vulnerabilidade emocional. A sua maior rivalidade é com Darcy, pois Darcy hipnotizou Riven na primeira temporada da animação. A sua pixie é a Tune, a pixie das boas maneiras. Musa tem traços orientais com olhos puxados e curtos cabelos preto-azulados, bem curtos nas duas primeiras temporadas e mais alongado a partir da terceira temporada.


 Tecna nasceu no dia 16 de dezembro, e desde sempre é lógica e racional, e habitualmente tem dificuldade em expressar as suas emoções. Tecna é extremamente inteligente e forte em tecnologia e matemática e gosta de jogar jogos de vídeo e de desmontar coisas. Tecna pode atuar de forma fria e racionalmente às vezes, mas tenta sempre fazer a coisa mais acertada. Tem o poder da tecnologia e pode controlar tudo fornecido por ela. A sua pixie é a Digit, a pixie da nano-tecnologia. Tecna tem os olhos verde-água e os cabelos rosa bem curtos que cresce um pouco mais na transformação enchantix e na transformação belivix.


 Layla é a princesa de Andros e nasceu no dia 15 de junho. Tem uma natureza inquieta e rebelde. Layla é uma, lutadora, dançarina e considerada a Winx mais esportiva. Tem o poder dos fluidos e tem a capacidade de manipular um fluido rosa chamado Morfix, para assumir qualquer forma que ela escolher. Layla junta-se ao Clube das Winx na segunda temporada, e leva as pixies, ás suas amigas. A sua pixie é a Piff, a pixie do sono doce. Tem os cabelos castanhos e cacheados, a pele negra e os olhos azuis escuros. Layla vai ser noiva do Nabu na 4ª Temporada, mas Nabu morre.




Sem comentários: